Espaço Legal
O propósito do ARTEC é que Docentes, Educandos e interessados troquem idéias, experiências e conteúdos relacionados a arte e a tecnologia educacional.
quarta-feira, 16 de março de 2011
ATIVIDADES ARTÍSTICAS NO CIOMF
No Centro Integrado Oscar Marinho Falcão localizado em Itabuna-Bahia participamos de várias atividades artísticas durante as aulas de Arte, escolhi para postar no blog uma apresentação que ocorreu na primeira semana de março, cada turma ficou responsável por encenar uma peça de teatro.
Na atividade apriori, envolveram-se os professores de Literatura e Artes, durante a execução a coordenadora pedagógica convocou os demais docentes para contribuírem com figurino, ensaios e orientações diversas que surgiram no decorrer do processo. Após muitas discussões e dicas da Professora de Literatura, os grupos definiram seus temas. O grupo que escolhi para postar no blog encenou a peça o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna que retrata a vida difícil de moradores do sertão, lutando pela sobrevivência mediante inúmeros planos para conseguir dinheiro, entre outros dramas. O elenco foi composto de quinze personagens, além da equipe que dirigiu todos os ensaios e os que contribuíram com a organização e confecção do cenário. A culminância, ou seja, a apresentação ocorreu no auditório da UEE com todo o grupo docente, discente e administrativo reunido, foi um verdadeiro espetáculo em que teve para surpresa de todos a revelação de talentos que estavam escondidos no dia a dia da rotina de aulas escolar. O elenco “brilhou” e o clima era de festa, prazerosíssimo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Valdinéa.
ResponderExcluirEu amo Ariano Suassuna. Não me canso de assistir essa peça e a considero um grande classico brasileiro. E que bacana ver que os adolescentes estão prestigiando esse grande escritor do sertão brasileiro. Adorei ver os meninos protagonizando essa comédia nordestina.
Parabéns!!!
Oi,
ResponderExcluirParabéns pelo excelente Projeto desenvolvido na sua escola.
Olá, sou estudante e gosto demais de Literatura. Apesar disso, busco bastante informação para poder escrever textos melhores. Às vezes, acho sites como o seu e meio os artigos para entender um pouco mais sobre assuntos diversos dos que eu estou acostumada. Foi pesquisando para meu site de frases e status para Whats que cheguei aqui. Parabéns pelo seu trabalho.
ResponderExcluir